> TABOCAS NOTICIAS : JEQUIÉ-BA: Agentes penitenciários paralisam atividades

terça-feira, 29 de setembro de 2015

JEQUIÉ-BA: Agentes penitenciários paralisam atividades

Os agentes penitenciário do Conjunto penal de Jequié paralisaram suas atividades nesta segunda feira (28) em protesto a retirada de um agente penitenciário do cargo de Diretor Adjunto do CPJ. Segundo o diretor do Sindicato do Agentes Penitenciário da Bahia, José Ramalho, foi nomeado um policial civil para ocupar o cargo, “nada contra o policial civil, mas todos sabem que esse cargo só pode ser ocupado por um agente penitenciário e isso é previsto em lei. A Secretaria de Assuntos Penais não poderia desrespeitar um acordo conquistado pela categoria,” disse. 

O vereador e agente penitenciário, Chico de Alfredo, relatou que a indicação do policial civil para o cargo foi do deputado estadual Euclides Fernandes (PDT). “Vou conversar com o deputado para rever essa situação e escolher alguém do quadro efetivo para esse cargo de diretor adjuntos do Conjunto penal de Jequié”, relatou Chico. O sindicato não aceita a exoneração do servidor e a nomeação de alguém que não faz parte do quadro de servidores penitenciários e que irá acarretar transtornos e sobrecargas aos agentes que terão de ensiná-lo a trabalhar. 

Essa exoneração apenas soma-se aos incontáveis desrespeitos cometidas pelo governo aos servidores penitenciários. É evidente a necessidade de por um fim a esse modelo de gestão que fere os princípios da moralidade. 

Por esse motivo, o SINSPEB vem a público repudiar e manifestar a sua posição contrária a esse tipo de medida do Governo, e mantém sua posição de defesa do que é justo, ou seja, quem sabe o serviço é quem tem que ocupar os cargos e no sistema Prisional os expectes são os agentes penitenciários. Foto/Fonte:BJM

Nenhum comentário:

Postar um comentário