> TABOCAS NOTICIAS : Casamento homoafetivo coletivo envolve 40 casais em Florianópolis

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Casamento homoafetivo coletivo envolve 40 casais em Florianópolis

Visto no G1
Quarenta casais homoafetivos participam na noite deste sábado (26) de uma cerimônia coletiva de casamento civil em Florianópolis. A iniciativa, uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina e a Associação Amigos em Ação de Santa Catarina, tem como objetivo promover a cidadania.

A cerimônia, que começou por volta das 18h, reuniu aproximadamente 800 pessoas em um hotel da região continental da capital. Cada casal teve direito a levar 20 convidados para a cerimônia, conduzida por um juiz de paz representante de todos os cartórios envolvidos.

"Eles já saem com as certidões de casamento civil nas mãos", disse Natascha Cunha, presidente da associação. Todos os casais foram orientados a usar branco, como símbolo da paz. A maior parte dos casais era formada por mulheres.

Cada casal teve direito a convidar 20 pessoas para casamento coletivo homoafetivo em SC (Foto: Amigos em Ação/Divulgação)
"Temos casais que estão juntos há anos e lutam diariamente por seus direitos. Alguns que já são pais e mães, outros não possuem mais família. Temos jovens que sofrem desde o colegial, e senhoras que sofreram uma vida inteira com preconceito", declarou Luciana Silva, coordenadora do projeto.

De acordo com a organização, toda a documentação foi feita gratuitamente, sem custo aos noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário