Uma trave de futebol de metal da quadra de uma escola pública na Asa Sul, em Brasília, caiu sobre um estudante de 10 anos na manhã desta quarta-feira (22). Ele ficou com parte do crânio exposta por causa da profundidade do corte, mas foi levado ao Hospital de Base consciente pelo Samu. O garoto está internado em observação e passa bem.
No momento do acidente, crianças de 10 e 11 anos faziam atividades físicas na quadra de esportes da escola. De acordo com a Secretaria de Educação, o estudante se pendurou na trave, foi alertado pela professora e desceu. Entretanto, ele teria voltado a subir nela, quando caiu.
O menino é aluno da Escola Classe 1 da Estrutural, mas o incidente aconteceu na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, na 907 Sul, pois o colégio está interditado há quatro anos devido a um problema de vazamento de gás do solo. A área onde a escola foi construída era um antigo lixão.
A quadra ficou manchada de sangue e foi isolada. A direção da escola pediu à regional de ensino que sejam feitos vistorias e reparos no local, informou a secretaria.
A mãe da vítima, catadora no lixão da Estrutural, só foi localizada à tarde pela direção da escola. A professora e a diretora do colégio devem visitar o menino no hospital nesta quinta-feira (23) à tarde.
Foto: TV Globo *Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário