Estrago no bico do Boeing - Foto: Amanda Boldenow, cedida para o Page Not Found
Passageiros de um voo na terça-feira (7/4) de Reykjavik (Islândia) a Denver (EUA) viveram uma experiência assustadora. Um raio atingiu o bico do Boeing 757 da empresa Icelandair e deixou um rombo na fuselagem. Uma das passageiras, a americana Amanda Boldenow, falou com o PAGE NOT FOUND sobre incomum incidente aéreo:
"Fiquei muito surpresa ao ver o buraco. Dano na fuselagem após um raio é raro. Sei que raios caem com frequência em aviões, mas eles são equipados para lidar com os fenômenos. Levou um tempo até um processar sobre o que aconteceu. Houve um estrondo, o avião tremeu e surgiu um brilho. 'Alguma coisa explodiu?', pensei. Meu marido disse que pesanva ser um raio e logo depois o comandante confirmou, acrescentando que todo o sistema de navegação estava normal".
Apesar das palavras de conforto proferidas pelo comandante, Amanda ficou tensa nas horas seguintes de voo:
"Fiquei meio nervosa no restante do voo, mas isso não é novidade para mim - costumo ficar tensa a bordo porque não entendo bem de aviões. Achei que a aterrissagem poderia ser problemática, mas pousamos normalmente".
Segundo a americana, toda a tripulação ficou boquiaberta ao ver o buraco na fuselagem.
"Todos tiraram fotos com os celulares", disse ela.
O avião da Icelandair sobrevoa a Groenlândia após ser atingido pelo raio - Foto: Amanda Boldenow, cedida para o Page Not Found
Nenhum comentário:
Postar um comentário