> TABOCAS NOTICIAS : Nove anos sem o mestre Telê Santana; completa hoje 21

terça-feira, 21 de abril de 2015

Nove anos sem o mestre Telê Santana; completa hoje 21

No dia 21 de abril de 2006 perdemos o mestre Telê Santana, aos 74 anos. Nove anos depois de sua morte, o ex-técnico ainda é lembrado como um dos melhores de sua profissão.

A intensidade de Telê com os jogadores era tão grande que alguns o consideram como segundo pai. Em 1986 o técnico convocou o volante Elzo para a Copa do Mundo e foi contestado pela imprensa e torcedores. O treinador descobriu uma maneira do jogador "ficar pronto".

Telê fechou o volante no vestiário e o criticou duramente. "Olha Elzo, eu vou dizer uma coisa pra você: craques aqui são Zico, Falcão, Sócrates, Júnior, Éder, Oscar...você não é nada aqui, sabia? Você é, inclusive, o primeiro da minha lista para ser cortado. Você pensa que está me enganando ficando até mais tarde no campo e sendo o primeiro a chegar? Você não me engana não, cara. E vou dizer mais: vou sair daqui do vestiário agora porque minha vontade é de te pegar e te agredir. Você merece isso. Não é papel de homem o que você está fazendo, isso é papel de moleque", disse o treinador. Leia tudo aqui http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/nove-anos-sem-o-mestre-tele-santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário