> TABOCAS NOTICIAS : Flamengo empata, deixa escapar título da Taça GB e encara o Vasco na semi do Carioca

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Flamengo empata, deixa escapar título da Taça GB e encara o Vasco na semi do Carioca

Por GloboEsporte.com*Macaé, RJ
O Flamengo fez uma partida ruim diante do Nova Iguaçu na noite desta quarta-feira, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, e foi punido por conta disso. O empate em 0 a 0, combinado à vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Macaé, deixou o Rubro-Negro em segundo lugar na classificação geral e deu o título da Taça Guanabara ao Glorioso. Os dois ficaram idênticos em tudo, e o critério de desempate foi o confronto direto - o Alvinegro venceu o rival por 1 a 0 na sétima rodada. O time de Vanderlei Luxemburgo poderá jogar por dois empates na semifinal do Estadual, mas perderá a vantagem numa possível final contra o Bota. O clima da equipe ao fim da partida era de decepção, e a torcida vaiou os jogadores. O público pagante no Moacyrzão, em Macaé, foi de 3.247. O público presente foi de 4.020. A renda foi de R$ 117.240,00.

Nas semifinais o Flamengo terá pela frente o rival Vasco, que ficou em terceiro. Os times disputarão duas partidas nos dois próximos finais de semana, e o Rubro-Negro irá à grande decisão em caso de dois empates.

Apesar de precisar da vitória para garantir o título da Taça Guanabara por conta própria, o Flamengo teve um primeiro tempo relaxado. Teve mais posse de bola e o controle das ações, mas faltou ser mais incisivo na busca pelo gol. Na segunda etapa, o time foi mais à frente, mas errou muitas finalizações. O ataque, tão positivo anteriormente, não funcionou nesta quarta e se mostrou descalibrado.

Num dos últimos lances da partida, uma jogada inacreditável manteve o 0 a 0 no placar. Marcelo Cirino recebeu na área, limpou a zaga e chutou. O goleiro Jefferson fez a defesa, e Alecsandro teve a chance de marcar no rebote, mas pegou muito embaixo da bola e mandou no travessão. No rebote seguinte, Eduardo da Silva tentou chute improvável e jogou para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário