> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiros formados no exterior já podem se inscrever no Mais Médico

terça-feira, 14 de abril de 2015

Brasileiros formados no exterior já podem se inscrever no Mais Médico

Nesta nova fase do Programa Mais Médico, do Governo Federal, as oportunidades foram ampliadas para os profissionais brasileiros formados no exterior. A notícia foi divulgada ontem, 9, pelo Ministério da Saúde. 

Nesta segunda etapa, foram ofertadas 4.146 vagas, desse total 3.830 já foram ocupadas. Agora, a próxima etapa do certame reabre com 286 vagas remanescentes voltadas, prioritariamente, aos médicos brasileiros formados no exterior. As inscrições começam nesta sexta-feira, 10 e encerram dia 20 de abril para os brasileiros formados no exterior. 

Caso tenham a inscrição validada, os candidatos escolherão os municípios nos dias 29 e 30 de abril. Persistindo vagas, médicos estrangeiros poderão se inscrever no programa entre 5 e 15 de maio. 

Para o Acre estão em aberto quatro vagas nas seguintes localidades: Acrelândia (1 vaga), Tarauacá (1 vaga) e no Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Purus (2 vagas). 

Entre as 197 cidades e nove distritos indígenas com vagas restantes, a maioria está na região Norte. São 109 postos em 51 municípios, além de sete DSEIs. O Nordeste também tem 51 cidades e um distrito indígena com oportunidades, porém estão disponíveis 66 vagas. A região Sudeste, com 44 oportunidades, Sul (43) e Centro-Oeste (24) completam as vagas a serem preenchidas. Fonte: AC24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário