A euforia e a incerteza alimentadas pelo mito de uma suposta profecia maia sobre o fim do mundo na próxima sexta-feira surgem de uma excessiva credulidade, ignorância, sensacionalismo e
um desmedido afã por lucro.
Todo ou qualquer meio de comunicação abrange de certa forma uma informação nova sobre o fim do mundo, criada por outros meios de comunicação que utilizam a ignorância mundial como uma forma para render lucros com a histeria coletiva.
Em diversos países existem pessoas que se prepararam para o suposto fim do mundo gastando milhões desde de capsulas de sobre vivencia até bunker subterrâneos, e como a curiosidade "matou o gato" estamos cada dia alimentando esse tipo de "profecia apocaliptica".
Desde pacotes de viagem sensacionalistas com a seguinte frase. "lugares para se esconder durante o apocalipse maia" interessante é a maneira como a informação pode ser usada tanto para o bem "quot; quanto para o mal de outros.
Em 1999 aconteceu no fim de ano uma histeria mundial quanto ao suposto também fim do mundo inclusive filmes, desenhos, seriados e todos os outros meios de entreterimentos alertavam "salvem se o fim está próximo!" com isso existiu casos de suicídio, roubos, mortes e estrupos por todo o mundo. e no dia seguinte um grande balde de agua fria nas manchetes mundiais. "oh, não acabou o mundo!" e a vida seguiu normalmente até os dias de hoje. André krawcyk.
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