AFP - Agence France-Presse - O ex-presidente executivo do banco português Espirito Santo (BES) Ricardo Salgado foi detido nesta quinta-feira (24) em sua casa nos arredores de Lisboa, para ser interrogado no âmbito de uma investigação por lavagem de dinheiro, indicou uma fonte judicial à agência de notícias Lusa.
Várias entidades do grupo familiar Espirito Santo, que sofre dificuldades financeiras, foram revistadas pela polícia. Ricardo Salgado, de 70 anos, será apresentado diante do juiz que investiga a maior rede de lavagem de dinheiro em Portugal, declarou o Ministério Público.
O ex-chefe do BES foi afastado da liderança da entidade após a descoberta em maio de irregularidades contábeis no seio do holding Espirito Santo International (ESI), que pertence ao grupo, e foi substituído no dia 14 de julho pelo economista Vitor Bento.
Incapaz de saldar suas dívidas, este holding foi colocado na terça-feira sob um regime de gestão controlada pelo tribunal de comércio de Luxemburgo, onde tem sua sede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário