David Luiz comemora após converter pênalti em partida entre Brasil e Chile (Foto: Ricardo Mazalan/AP)
A Fifa atualizou nesta quarta-feira (2) o seu índice que avalia os melhores jogadores em campo na Copa do Mundo. Mesmo com o empate tenso contra o Chile no último sábado, o Brasil conta com três jogadores entre os 10 melhores avaliados pelo sistema da Fifa. Até o momento, o zagueiro David Luiz lidera o ranking.
O índice leva em consideração a quantidade de passes certos, desarmes, chutes e gols, e cada jogada é avaliada conforme o local em que ela ocorre - roubar a bola na pr´ropria área, evitando um gol, vale mais pontos do que o mesmo lance no meio de campo. Ao avaliar esses quesitos, David Luiz se sobressaiu. Ele roubou a bola 24 vezes, acertou 77,9% dos passes e fez um gol contra o Chile. Sua pontuação no índice chegou a 9,79, o mais alto da rodada.
O segundo colocado na lista, no entanto, é nada menos do que o melhor jogador da seleção que enfrentará o Brasil na sexta-feira: James Rodriguez, da Colômbia. O craque é o atual artilheiro da Copa, com cinco gols, já fez duas assistências e acertou 71% dos passes. No índice, ele tem 9,74 pontos.
Os 10 melhores jogadores até o momento, segundo a Fifa:
1. David Luiz, Brasil (9,79)
2. James Rodriguez, Colômbia (9,74)
3. Karim Benzema, França (9,7)
4. Arjen Robben, Holanda (9,66)
5. Jan Vertonghen, Bélgica (9,62)
6. Neymar, Brasil (9,59)
7. Thiago Silva, Brasil (9,56)
9. Johan Djourou, Suíça (9,5)
10. Thomas Mueller, Alemanha (9,48)
James Rodriguez, da Colômbia, comemora gol contra o Uruguai (Foto: Natacha Pisarenko/AP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário