A polícia revisou para 12 o número de mortos no ataque de um atirador mascarado a uma sala de cinema lotada em um subúrbio da cidade de Denver, no estado do Colorado, nesta sexta-feira (20), durante a estreia do aguardado novo filme do Batman (“Batman – o cavaleiro das trevas ressurge”) . Cerca de 40 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz Frank Fania. Inicialmente, a polícia havia falado em 14 mortos e 50 feridos. O atirador, que usava uma máscara de gás, abriu fogo dentro de um cinema em um shopping center no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite, segundo o chefe de polícia da cidade, Dan Oates.
Antes de se posicionar em frente à tela e atirar, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça. “Eles (o público) escutaram um assobio, depois uma espécie de gás surgiu e o atirador abriu fogo”, explicou o policial. Fania disse que a polícia recebeu a primeira ligação sobre o incidente à 0h39 (hora local), e respondeu em “um ou dois minutos”. A situação era de pânico e caos. Oates afirmou que o suspeito foi preso em um estacionamento atrás do cinema.
A polícia descartou a participação de outra pessoa, apontada pelos relatos iniciais, no crime. Os motivos do ataque ainda não são conhecidos. O porta-voz Fania disse à TV CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos, utilizava um colete à prova de balas e estava armado com um rifle e duas pistolas, além de uma faca, acrescentando que lançou algum tipo de dispositivo de fumaça para semear o pânico. Outra pistola foi achada dentro do cinema. Órgãos da imprensa local, citando o FBI, identificaram o suspeito como James Holmes, de 24 anos, morador da própria cidade, mas não havia confirmação oficial disso. Leia mais AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário