> TABOCAS NOTICIAS : VETERANOS DE GUERRA - DIA MUNDIAL SOLDADO DESCONHECIDO - 11 DE NOVEMBRO

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VETERANOS DE GUERRA - DIA MUNDIAL SOLDADO DESCONHECIDO - 11 DE NOVEMBRO

Reservado para homenagear os veteranos das guerras dos Estados Unidos, o Dia dos Veteranos, originalmente conhecido como Dia do Armstício, comemora o fim oficial das hostilidades na I Guerra Mundial - que ocorreu na última hora, do décimo primeiro dia do décimo primeiro mês em 1918.

No ano seguinte, 1919, na sequência de uma chamada por muitos, para comemorar o primeiro aniversário do fim da guerra, o presidente Wilson emitiu uma proclamação Dia do Armstício. Esta primeira observação não foi um feriado ou até mesmo uma chamada para um feriado, mas sim um convite a todos para suspender negócios e pausar por dois minutos de reflexão, às 11 horas, em memória daqueles que lutaram e servido.
Em 12 de novembro de 1919 o governo da França decidiu seleccionar de entre os seus desconhecidos mortos, um soldado para ser homenageado como o soldado desconhecido da França e definir o 11 de Novembro seguinte (1920) como a data para a trasladação e monumento no Pantheon, em Paris. No entanto, uma carta escrita feroz campanha durante o ano resultou no local designado descansando sendo alterado para o Arco do Triunfo.

Enquanto isso, na Inglaterra, a idéia de selecionar um soldado representante de entre os soldados desconhecidos da Grã-Bretanha, descansando em cemitérios militares na França, para representar os mortos britânicos de que a guerra foi retomada por um capelão de ex-militares que serviram no front durante a guerra , o Reverendo David Railton (1884-1955).
Em novembro de 1920 os franceses desenterrados os caixões de oito soldados desconhecidos e transferido para a Cidadela de Verdun enquanto os britânicos disinterred quatro ou seis (contas diferentes) caixões de covas escolhidas aleatoriamente em quatro das áreas de grande batalha (o Somme, Ypres, Arras e Aisne) e os trouxe para a capela de St. Pol no norte da França.

Em 07 de novembro de 1920 o comandante das tropas britânicas na medida em que parte da França, o Brigadeiro General Wyatt selecionou um dos corpos na capela para ser enviado para a Inglaterra, enquanto o resto foram enterrados. Três dias depois, em novembro um soldado 10 jovens franceses com o nome de Auguste Thien foi recrutado à última da hora para substituir um outro soldado que havia adoecido e foi dada a tarefa de selecionar um dos oito desconhecidos na Cidadela, em Verdun ser soldado desconhecido da França.
O plano francês tinha chamado para um jovem soldado que tinha visto a ação na guerra para ser o único a fazer a seleção do desconhecido, mas que se revelou difícil, porque a maioria daqueles que tinham lutado já havia sido descarregada. No entanto Thien haviam sido convocados para o fim da guerra e ainda estava em serviço. Em 11 de novembro de 1920, em meio a cerimônia quanto a duas incógnitas foram estabelecidas para descansar - o britânico em Westminster Abbey e os franceses no Panteão de Paris (os seus restos mortais sido posteriormente transferidos para o local atual sob o Arco do Triunfo. Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/09/veteranos-de-guerra-dia-mundial-soldado.html#ixzz1dLiAG1w1

Nenhum comentário:

Postar um comentário