> TABOCAS NOTICIAS : O cúmulo da ignorância humana

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O cúmulo da ignorância humana

Os estoriadores mais velhos costumam contar certas "histórias" que nos faz refletir os dias de hoje.A história que será contada tem haver com alguém que você leitor deve conhecer,em alguma lugar existe sempre "este personagem".Existia num vilarejozinho um senhor muito rico,o qual chamarei de BELTRANO...que resolveu dividir sua imensa riqueza com dois “amigos” que chamarei de CICRANO e FULANO.  
Seu BELTRANO chamou os “amigos” e informou-os que iria dividir tudo que tinha com os dois, mas que queria fazer uma ressalva. Explicou aos “amigos” que o FULANO receberia em dobro tudo que CICRANO recebesse, pois tinha mais bens e uma condição financeira melhor que FULANO.
FULANO um homem humilde, trabalhador rural, não cursou nem a 2ª série do primeiro grau. CICRANO um homem abençoado, herdeiro de um bom patrimônio deixado pelo pai, possuía uma fazenda de gado, 3 carros de luxo, uma conta com meio milhão de reais. Seu BELTRANO percebendo uma certa irritação de CICRANO ordenou que ele fizesse o primeiro pedido e, lembrasse que tudo que fosse escolher FULANO receberia em dobro.
Começou a partilha... CICRANO escolheu uma fazenda de gado, FULANO recebeu duas... CICRANO pediu uma ferrari, FULANO recebeu duas.... assim seguia a divisão. Num determinado momento o seu CICRANO já muito irritado parou e perguntou ao senhor BELTRANO se ele tinha uma faca. Assustado seu BELTRANO perguntou para que ele queria uma faca, foi então que seu CICRANO respondeu: “É PRA O SENHOR FURAR UM OLHO MEU” , para que os dois olhos de FULANO também sejam furados,pois tudo que eu recebo ele recebe em dobro!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário