A goleada por 5 a 1 sobre o Cruzeiro, domingo passado, colocou o Flamengo novamente como o time que mais marcou gols no Brasileiro, com 57. Apesar do bom momento ofensivo, o grande craque da equipe, Ronaldinho, não sabe o que é marcar um gol há cinco rodadas, desde o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no dia 21 de setembro.
Esta é a pior sequência do astro desde que foi contratado pelo Flamengo, em janeiro deste ano. Ele já chegou a ficar dez partidas sem marcar entre jogos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.
Durante um bom tempo ele figurou entre os principais artilheiros do Brasileiro, com 13 gols, mas agora chegou a ser ultrapassado por Deivid, que já tem 15 e é o segundo maior goleador da competição, atrás apenas de Borges. O meia Thiago Neves vem na cola, com 12 gols, três deles contra o Cruzeiro.
Mesmo sem marcar, Ronaldinho vem tendo boas atuações. Contra o time mineiro, ele fez o cruzamento para o gol da virada, marcado por Deivid, e depois fez outras boas jogadas. Num lance em que fingiu olhar para um lado e chutou para o outro, ele desperdiçou a chance de acabar com o jejum.
Se por um lado não vem fazendo gols, o camisa 10 se tornou o jogador que mais deu assistências, ao lado de Léo Moura. São sete nos 26 jogos que disputou até agora.
Um dos motivos para que Ronaldinho não esteja marcando gols e privilegiando os passes é que com a entrada de Thomás ele passa a ter uma função diferente em campo.
Neste novo esquema, R10 tem uma movimentação maior pelo campo e aparece menos dentro da área. Pela Seleção Brasileira, ele conseguiu marcar um gol, de falta, o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o México, de virada. O amistoso foi no dia 11 de outubro.
Neste novo esquema, R10 tem uma movimentação maior pelo campo e aparece menos dentro da área. Pela Seleção Brasileira, ele conseguiu marcar um gol, de falta, o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o México, de virada. O amistoso foi no dia 11 de outubro.
Em casa, R10 não marca desde a 14ª rodada do BR
Se o jejum de gols de Ronaldinho Gaúcho é grande neste Campeonato Brasileiro, se forem colocados os números de partidas em que o craque não marca atuando em casa, a seca cresce bastante.
A última vez que o camisa 10 rubro-negro marcou no Rio de Janeiro foi contra o Grêmio, na distante 14° rodada do Brasileirão. Naquela oportunidade, o Flamengo venceu o time gaúcho por 2 a 0, no Engenhão e Gaúcho fez o segundo gol, após falha do goleiro Victor, na saída de bola.
Depois, Ronaldinho só voltou a balançar as redes no estádio, diante do Atlético-PR, em cobrança de pênalti, no entanto, o jogo era válido pela Copa Sul-Americana.
Vale lembrar, que este ano o craque quebrou um outro incômodo jejum de gols. Foi pela Seleção Brasileira, já que a última vez que havia marcado com a camisa verde e amarela, foi em 2007, em jogo no Maracanã, contra o Equador, pelas Eliminatórias. O Brasil venceu por 5 a 0 naquela ocasião.De http://www.lancenet.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário