por Marina Dias | Folhapress**Foto: Divulgação
Jair Bolsonaro e aliados anunciaram na noite desta sexta-feira (4) a economia de mais de R$ 1,4 milhão com a criação e divulgação do slogan do seu governo, na linha de seu discurso de campanha de prometer rigor absoluto com os gastos públicos.
A equipe de comunicação do antecessor Michel Temer, porém, afirma que também não gastou recursos com o lançamento do slogan e da logomarca do emedebista, em maio de 2016, e que desconhece o valor ecoado pelo atual presidente da República como economia com a mesma ação.
"Não custou nada quando lançamos o 'Ordem e Progresso'. Elsinho [Mouco, publicitário de Temer e do MDB] fez a logo e doou para o governo", afirmou à reportagem Márcio de Freitas, chefe da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência) durante a gestão emedebista.
"Usamos depois na publicidade normalmente, sem lançar marca ou fazer qualquer ação específica, além da divulgação à imprensa", completou.
Bolsonaro lançou em suas redes sociais nesta sexta o slogan "Pátria Amada Brasil" como marca do Planalto, reforçando o discurso nacionalista explorado por ele durante toda a campanha eleitoral e após a eleição.
A frase é acompanhada por uma imagem estilizada da bandeira do país, na qual o círculo central se assemelha ao nascer do sol.