Gustavo Maia, Hanrrikson de Andrade e Luís Adorno**Do UOL, em Brasília e em São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro (PSL), e seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), estiveram na cerimônia de passagem de comando da Aeronáutica, em Brasília, na manhã desta sexta-feira (4). Bolsonaro nomeou o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermúdez, 62, para exercer o cargo.
Bolsonaro não discursou durante a solenidade e ouviu agradecimentos do ex-comandante aos ex-presidentes Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).
"Agradeço ao tenente-brigadeiro Saito, meu antecessor no comando da Aeronáutica, e que teve grande influência na formação da minha visão da Força Aérea. À presidente Dilma e ao presidente Temer por terem me confiado e mantido no comando desta instituição. Tenham a certeza que tudo fiz para honrar este cargo", disse o tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato antes de desejar sucesso a Bermúdez.
Rossato fez referência a ameaças e pediu a união das Forças Armadas. "Não podemos nos enganar. As ameaças existem e estão mimetizadas e prontas para mostrar a sua força, aproveitando a vulnerabilidade. Por isso, precisamos estar alinhados com Exército e Marinha, porque, senão, todo o trabalho feito anteriormente, será em vão", afirmou Rossato. LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário