Joedson Alves/ Agência Brasil
Os Correios informaram, nesta quinta-feira (3), que serão ofertadas 3.099 vagas para o cargo de Agente (nível médio) para posse imediata, além de 5.344 para cadastro reserva. Além disso, haverá 369 vagas para Analista de Correios (nível superior) mais cadastro reserva de 631 postos para o cargo. Os salários iniciais serão de R$ 2.429,26 e R$ 6.872,48, respectivamente.
A empresa estatal está na etapa final de revisão e análise dos editais, que serão publicados no dia 9 de outubro. O concurso nacional dos Correios destinará 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas. A previsão de aplicação das provas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é 15 de dezembro de 2024 em todas as regiões do Brasil, contemplando todos os estados e o Distrito Federal, podendo abranger até 306 cidades.
Para os cargos de Agente de Correios, as provas serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório. Já para os de Analista de Correios, serão objetivas de caráter eliminatório e classificatório, mais prova discursiva com redação de até 30 linhas.
Já as provas do concurso público dos Correios para provimento de vagas na área de medicina e segurança do trabalho serão aplicadas no dia 13 de outubro, pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de novembro.
A primeira fase será constituída de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A segunda fase é de comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário