As obras de requalificação da Escola Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no Bairro Califórnia, entraram na reta final. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Educação, não só reformou o espaço físico como também ampliou a unidade escolar que nunca havia passado por obras desde que foi inaugurada em 1968.
O prédio da Escola Marechal Castelo Branco pertencia ao Governo do Estado tendo sido legalizada a cessão ao município oficialmente somente há dois anos. Por isso, o imóvel não pode ser recuperado pela Prefeitura, era insalubre e não oferecia segurança para alunos, professores e funcionários.
Agora, depois de concluída a reforma, a unidade escolar abrigará crianças com dignidade, respeito e segurança. Pelo projeto, a unidade ganhou ainda revestimento com argamassa e texturas e pisos de alta resistência de acordo com o diretor do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, Marcelo Andrade
Ele informou que a Escola Castelo Branco ganhará novo mobiliário, melhoria nas seis salas de aula, além da ampliação do espaço com novos ambientes.
“Fizemos oito novas salas de aula, construímos uma cozinha, um refeitório, salas de recursos e de vídeo, banheiro na área externa, além do parquinho para as crianças”, informa Marcelo Andrade, ressaltando que após a ampliação a escola terá capacidade para atender cerca de 360 alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário