Gabriel Sabóia **Do UOL, no Rio***Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Carro em que o prefeito de Duque de Caxias estava foi atingido por disparos
A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou que o veículo em que o prefeito Washington Reis (MDB) circulava nesta sexta-feira (4) foi atingido a tiros. Nenhum dos passageiros ficou ferido. Em comunicado, a administração municipal classificou o ataque como um atentado.
Washington Reis, 51, voltava de uma visita a obras de uma escola do município, na localidade conhecida como Cangulo. Quando estava próximo do Parque João Pessoa, um carro com quatro homens se aproximou e os ocupantes começaram a atirar contra o veículo, segundo informou a prefeitura. Um outro carro, onde havia assessores do prefeito, também foi atingido pelos tiros.
A prefeitura estima que tenham sido disparados 30 tiros, mas nenhum acertou os passageiros dos veículos. O grupo de atiradores fugiu sem que houvesse perseguição. A Polícia Militar informou que, por volta das 16h30, equipes do 15º Batalhão (Duque de Caxias) faziam buscas no bairro Cangulo para tentar identificar suspeitos. Até as 16h45, porém, ninguém havia sido identificado ou detido.
A Polícia Militar informou que não participava de ação na comunidade no momento dos disparos. O caso foi registrado na delegacia de Campos Elíseos. Ainda não há informações se o ataque teve natureza política.
Em março passado, a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista dela, Anderson Gomes, foram assassinados a tiros, no centro da capital fluminense. Mais de nove meses depois, a polícia ainda não elucidou o crime. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário