> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Homem é vítima de racismo após discussão em fila de supermercado d

quinta-feira, 3 de outubro de 2024

SALVADOR-BA: Homem é vítima de racismo após discussão em fila de supermercado d

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um caso de racismo ocorreu na tarde de terça-feira (1) no supermercado Assaí, localizado na Avenida Vasco da Gama, em Salvador.

A vítima do crime, identificado como Jorge Eduardo Silveira Ramos dos Santos, alegou ter sido chamado de macaco, após uma discussão na fila do estabelecimento comercial. O caso foi filmado por clientes que estavam no local.

Jorge desabafou sobre a agressão sofrida: "O que me doeu mais foi o fato de que, como eu só saí da fila, e ele ficou rindo da minha cara, ficou parecendo que ele saiu impune, e daí eu fiquei muito nervoso e triste em relação a isso, não senti que eu fui exemplo, ninguém quer passar por uma situação dessas, e eu quero que pelo menos, essa luta sirva de exemplo para quem passou ou passa por isso, não podemos admitir, racistas não passarão."

De acordo com o alvo de racismo, houve uma discussão por lugar na fila que desencadeou em em ofensas racistas proferidas por um homem, identificado na ocorrência. A Polícia Civil, em nota, informou que a 6ª Delegacia Territorial (DT – Brotas) investiga a denúncia de injúria racial. De acordo com informações passadas ao Aratu On.

O Assaí revelou em nota que “está à disposição para contribuir com as investigações do caso”. O estabelecimento frisou que tentou separar as partes envolvidas no conflito e que acionou a Polícia Militar para resolver a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário