Avião com o presidente da República rodou em círculos por 5 horas no México
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno, deu novos detalhes sobre o incidente com o avião presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante entrevista nesta quinta-feira (3). A informação é de uma matéria do Metrópoles. Segundo o militar, as investigações sobre o problema técnico que obrigou o avião a rodas em círculos no ar por quase cinco horas, na última terça-feira (1º), ainda estão em curso. A hipótese de que um pássaro possa ter provocado a incidente não está descartada.
“Nós não descartamos a hipótese de ter uma ingestão de pássaro. A aeronave tinha acabado de recolher o trem de pouso, e essa é uma altitude que possa se ter ingestão de pássaro, mas não temos nenhuma indicação”, declarou Damasceno. “Não há sangue, pena ou nada que ainda tenhamos identificado. Ao abrir o motor, poder surgir”.
Ao todo, a aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que transportava Lula deu cerca de 50 voltas no céu do México, para queimar combustível, após pousar com segurança no Aeroporto Internacional da Cidade do México, acrescenta o Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário