Driele Veiga
Cid Moreira completou 97 anos no dia 29 de setembro.
Divulgação
O jornalista Cid Moreira morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. A informação foi divulgada por Patrícia Poeta, no Encontro, da TV Globo. Ele enfrentava dificuldade de funcionamento dos rins desde 2022. O apresentador, locutor e jornalista era velho conhecido da televisão por apresentar o "Jornal Nacional" durante 27 anos.
Cid Moreira completou 97 anos no dia 29 de setembro. Para marcar o aniversário, no perfil da rede social dele, foi postado um vídeo agradecendo as homenagens dos amigos a data. Na publicação, estava escrito: “eu gravei o poema 'meus oito anos', de Casemiro de Abreu”.
Cid Moreira era formado em contabilidade e a mudança para a comunicação aconteceu por acaso, após um amigo, cujo pai era diretor de uma rádio da cidade, ser surpreendido pelo talento do locutor com um microfone em uma festa regional. O amigo o convenceu a fazer um teste de locução e, assim, Cid passou a narrar comerciais até começar a trabalhar na televisão.
Em meados da década de 1990, o apresentador passou a fazer locução de passagens bíblicas, trabalho que levou para o YouTube. Em 2011, gravou a Bíblia na íntegra em áudio books. As cópias de CD superaram o marco de 60 milhões de exemplares vendidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário