> TABOCAS NOTICIAS : Malafaia diz que "não vai engolir" candidatura de Flávio Bolsonaro a presidente

.

.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Malafaia diz que "não vai engolir" candidatura de Flávio Bolsonaro a presidente

Declarações feitas em entrevista a portal refletem racha entre bolsonaristas e a chamada direita tradicional, alinhada ao centrão
Foto: Reprodução
Um dos principais líderes evangélicos do país, o pastor Silas Malafaia afirmou nesta quarta-feira (17) que a opção de Jair Bolsonaro pelo senador Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência pelo PL "não vai engolir" a escolha feita pelo ex-presidente. Para Malafaia, que criticou Flávio como alternativa durante entrevista ao portal Metrópoles, a decisão de Bolsonaro ocorre no momento em que ele estaria “debilitado emocionalmente”. Por: Metro1

“Eu não tenho nada contra o Flávio. Sou amigo de toda a família. O Flávio tem seus valores. Mas fico aqui pensando: o presidente Bolsonaro está debilitado emocionalmente. Quando essa turma do PT recebeu condenações, ninguém ficou emocionalmente abalado, porque, quando a pessoa sabe o que faz, ela não entra em depressão. Já a injustiça leva à depressão”, disse.

“Sou psicólogo, sei o que estou falando. A pessoa, quando se sente injustiçada, pode levar à angústia e a quadros de depressão. Então, como o filho de Bolsonaro, numa conversa particular, em um momento emocional de Bolsonaro, ele vai lá e tira a candidatura e chega aqui e diz: ‘Meu pai diz que sou eu e acabou’. Na-na-ni-na-não. Não é assim. Temos que entender que é uma construção”, emendou o líder religioso, durante a entrevista.

Assim como parte das lideranças da direita, o pastor prefere uma chapa liderada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) na vaga de vice. Ao mesmo tempo, Flávio garante que sua candidatura é “irreversível”.

Em resposta às declarações de Malafaia, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irmão de Flávio publicou fotos de Tarcísio ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), registradas em diversas reuniões e eventos institucionais, na tentativa de ampliar o duelo interno entre bolsonaristas e a a chamada direita tradicional, alinhada ao centrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário