Varejista também obteve decisão favorável envolvendo valores em poder do Safra e do Votorantim
Foto: assessoria/Americanas
A Americanas, conseguiu na Justiça desbloquear R$ 1,2 bilhão na sua conta que estavam em poder do BTG Pactual, segundo a Folha de São Paulo. No último dia 18, o banco havia conseguido um mandado de segurança para reter R$ 1,2 bilhão, como forma de se proteger de um possível calote da varejista.
A Justiça decidiu reveter a decisão anterior tendo em vista o “fato novo” da recuperação judicial, mas a sentença destaca que “os recursos serão utilizados somente para a atividade fim e sob direta gestão dos administradores judiciais até o julgamento do mérito do mandado de segurança”. O magistrado também informa que não incidirá a multa de 10% sobre o valor bloqueado em relação ao BTG.
Esta não foi a única decisão favorável que a Americanas conquistou nesta terça-feira. A Justiça também determinou a “apreensão online dos valores indevidamente retidos pelos bancos Votorantim e Safra, inclusive na modalidade ‘teimosinha’, com a finalidade de se dar eficácia e cumprimento à determinação judicial concedida liminarmente.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário