A apreensão do celular do governador afastado do DF faz parte das investigações sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O aparelho celular do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB) foi entregue nesta segunda-feira (23) à Polícia Federal. A apreensão do telefone de Ibaneis faz parte do mandado de busca e apreensão realizado em endereços ligados ao chefe do Executivo afastado do DF.
O celular foi entregue pela defesa de Ibaneis, que intenciona endossar a tese de que o governador afastado não tem nada a esconder das autoridades em relação às investigações dos atos terroristas do dia 8, que aconteceu nas sedes dos três Poderes, em Brasília.
Na última sexta-feira (20), a casa e o antigo escritório do gestor afastado do DF, foram alvos dos mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a partir de pedidos da Procuradoria Geral da República (PGR). O celular dele não havia sido alvo do mandado, pois Ibaneis estava viajando, no momento da ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário