Sem treinador desde a eliminação na Copa do Mundo no Catar, a Seleção Brasileira segue em busca de um novo nome para a posição. Um dos mais cogitados é o de Luis Henrique, ex-técnico da Espanha. Galáticos Online *Foto: Divulgação
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vê com bons olhos a possibilidade de um estrangeiro comandar o Brasil rumo ao hexa. Contudo, Luiz Felipe Scolari, ex-treinador da Seleção e pentacampeão com a equipe, criticou a possível escolha do espanhol.
''Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu'', disse Felipão, em evento.
O nome do treinador espanhol está no radar da entidade brasileira desde dezembro de 2022, quando o jornal Marca, da Espanha, afirmou que ele era o favorito para assumir o posto de Tite. Além de Luis Enrique, outros três nomes também têm sido muito ventilados, são eles: Carlo Ancelotti, Zinedine Zidane e José Mourinho.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai viajar para a Europa com a ideia de se reunir com os técnicos favoritos a assumir o cargo e finalmente definir o sucessor da "era Tite". Em caso de insucesso na viagem para o "velho continente", os treinadores brasileiros passam a ser os favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário