Há um temor entre os integrantes da legenda de que, para fortalecer a base de apoio, outros partidos acabem ficando com pastas relevantes e orçamentos maiores
Foto: Divulgação/PT
A insatisfação de petistas com a participação do partido no novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou na última semana, segundo informações do portal Poder360.
Ainda que a sigla tenha sido contemplada com os 2 dos principais ministérios – Fazenda e Casa Civil – há um temor entre os integrantes da legenda de que, para fortalecer a base de apoio, outros partidos acabem ficando com pastas relevantes e orçamentos maiores.
Uma reunião do diretório nacional do PT foi marcada para justamente para discutir a demanda. O tópico, no entanto, acabou suprimido da pauta e não foi debatido.
Segundoo site, a questão foi retirada a pedidos, para evitar constrangimentos a Lula às vésperas de ele anunciar a 1ª leva de ministros. O argumento utilizado foi de que uma discussão deste tipo poderia provocar uma tensão desnecessária entre o partido e o novo governo em um momento delicado. Também poderia sinalizar publicamente que o PT está dividido.
Ainda que o tema não tenha sido tratado, petistas insatisfeitos consideram que o recado foi dado a Lula. O presidente eleito participou da reunião do diretório por meio de vídeo. Comemorou sua eleição e falou o básico sobre o que quer para o seu 3º mandato. Não tratou, porém, da participação do PT no governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário