Aliados do presidente eleito ressaltam, no entanto, que ministros de perfil mais técnico poderão ser anunciados nos próximos dias
Foto: Ricardo Stuckert/PT
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem sinalizado a aliados que o anúncio de ministros políticos —principalmente de partidos aliados – deve ocorrer depois da aprovação da PEC da Transição, numa estratégia para medir sua força no Congresso e a fidelidade das legendas que disputam espaço em seu governo.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, aliados de Lula ressaltam, no entanto, que ministros de perfil mais técnico poderão ser anunciados nos próximos dias.
A previsão é que isso ocorra já na próxima sexta-feira (16). O presidente eleito viaja a São Paulo na noite desta quarta-feira (14), onde deverá encontrar o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Josué Gomes. Ele é cotado para comandar o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
A sinalização de Lula reforça o que ele disse na quinta-feira (8) a dirigentes do Avante: que só definirá os escolhidos em atendimento à cota dos partidos políticos aliados depois da aprovação da PEC da Transição na Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário