O anúncio ocorreu nesta quinta-feira (22), em Brasília (DF)
Foto: Reprodução / Redes sociais
Em evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (22), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou mais 15 novos ministros de seu futuro governo.
Na ocasião, o petista anunciou o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) à frente do Ministério da Indústria e Comércio e oficializou a indicação da cantora e compositora baiana Margareth Menezes para comandar o extinto Ministério da Cultura.
Foi escalado ainda para as Relações Institucionais Alexandre Padilha (PT), que já havia sido titular da pasta na administração de Lula e titular da Saúde na gestão de Dilma Rousseff (PT). Conforme as especulações, o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), foi confirmado na Educação; a vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PC do B, Luciana Santos, vai assumir Ciência e Tecnologia; e o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), será ministro do cobiçado Ministério do Desenvolvimento Social. Leia mais no bahia.ba
Nenhum comentário:
Postar um comentário