Senador Carlos Portinho (PL-RJ) defendeu a realização de uma audiência pública; matéria está em análise na CCJ nesta terça
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), fez uma ofensiva nesta terça-feira (6) para atrasar a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição 32/2022 (PEC da Transição). O parlamentar carioca propôs uma audiência pública para debater a matéria que retira o pagamento do auxílio do Bolsa Família do cálculo do teto dos gastos.
Apresentador pelo relator-geral do Orçamento, senador Marcelo Castro (MDB-PI), a PEC da Transição segue em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, espera a votação do relator Alessandro Silveira (PSD-MG) ainda nesta terça.
A votação em plenário está prevista para esta quarta-feira (7). Conseguindo essa tramitação, a matéria será apreciada na Câmara na próxima semana, antes da votação final do orçamento da União para 2023. As informações são do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário