O bancário encontrou o país após amigos se mobilizarem na busca
- Foto: arquivo pessoal
Uma verdadeira força-tarefa foi criada para ajudar um bancário a encontrar o pai, que ele não via há mais de 40 anos. E foi tanta energia envolvida que ele conseguiu!
A procura começou quando o Odalécio Dias se voluntariou para ajudar os amigos nos atendimentos da comunidade ribeirinha de São Miguel de Guamá, no Pará. Ele trabalha em outra cidade do estado e estaria na agência itinerante do banco durante a ação. Por Monique de Carvalho / SNB
Odalécio entrou recentemente para a agência da Caixa Econômica Federal de Cametá, no Pará. Quando ele ficou sabendo da ação que teria na comunidade ribeirinha, viu a oportunidade de rever o pai, com quem não tinha contato desde pequeno.
A força-tarefa
Quando souberam, os colegas decidiram fazer uma “força-tarefa” para tentar encontrar o pai de Odalécio, de quem ele tinha apenas a lembrança de ser chamado de “Seu Doca”.
A missão foi levada tão a sério, que um dos amigos do bancário até saiu de moto pela cidade na tentativa de encontrar o senhor.
O encontro tão esperando aconteceu no início deste mês depois de muita procura e o Odalécio ganhou o melhor presente de Natal que poderia receber neste ano. “Até os clientes se mobilizaram para me auxiliar”, brincou Odalécio.
O encontro de pai e filho
Os amigos conseguiram identificar seu Raimundo Quaresma, o pai do bancário e promoveram o encontro entre os dois.
Odalécio conta que não quis esperar e, no mesmo dia, foi ao encontro do pai. Eles se abraçaram e prometeram um ao outro que vão aproveitar para superar o tempo perdido. Foi um sonho realizado:
“Meu sentimento ao ver meu pai foi de alívio e também de alegria. Realizei o meu sonho de conhecer a minha origem. Sempre que eu ia à escola, sentia falta da presença do meu pai”, disse o bancário, emocionado.
Odalécio, agora, além do pai, também ganhou uma nova família. Ele descobriu ter doze novos irmãos.
Os dois disseram que não vão mais perder mais o contato e querem ficar juntos um na vida do outro!
Parabéns a todos os envolvidos nessa história de resgate de duas vidas! Com informações de Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário