> TABOCAS NOTICIAS : Eu prometi na campanha, eu vou fazer, diz Jerônimo sobre melhorar fila da regulação da saúde

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Eu prometi na campanha, eu vou fazer, diz Jerônimo sobre melhorar fila da regulação da saúde

O governador eleito também afirmou que se reuniu com Lula para tratar as questões do Recôncavo Baiano
Adriano Villela / Vitor Silva**Foto: Maria Gabriella/ bahia.ba
O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), revelou nesta quinta-feira (15) que já existe um plano no seu governo para melhorar a fila da regulação da saúde, e que também vai apresentar propostas para mudanças da segurança, cultura e turismo do estado.

“Estou com um plano, esse final de semana a gente vai trabalhar intenso porque eu vou apresentar um plano de trabalho para saúde, educação, segurança pública, cultura, turismo, etc. Esse de saúde você vai me ver de branco dentro dos hospitais. A gente tem um governo que fez seis ou sete maternidades, 26 policlínicas, 22 hospitais, fica parecendo que não fez nada, e eu sei que regulação tem tido preocupado algumas pessoas. Eu prometi na campanha, eu vou fazer, eu vou cuidar da regulação”, disse durante discurso o lançamento da oitava edição da Revista Terra Mãe, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Jerônimo ainda disse que já se reuniu com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para falar sobre o que será feito no Recôncavo Baiano, e revelou que vai trabalhar para aumentar a quantidade de produtos da região.

“Vamos trabalhar muito com Maragogipe, com Estaleiro, nós vamos correr atrás. Conversamos com Lula nessa semana que eu tive lá, cutuquei umas quatro coisas ‘olhe Lula, o Estaleiro do Paraguaçu, a nossa ponte, a ferrovia com o Porto’, nós queremos e vamos precisamos duplicar as beiras, mesmo que não seja toda de vez, mas alguns trechos que possam, por exemplo, na época de São João, de Natal, que a gente possa ter a capacidade de ver pistas duplicadas. Nós temos uma proposta para o Recôncavo e uma é essa, a outra é própria ponte que não vai ser de curto prazo, mas já vai começar a impactar assim que a gente conseguir as licenças e a autorização”, disse.

“Eu tô com um programa sobre algumas cadeias produtivas, e quero trabalhar para que a gente possa aumentar a quantidade de produtos para a gente sair da condição de importar, por exemplo, a gente não pode comprar mandioca, e o Recôncavo é um grande reprodutor. O recôncavo será um dos territórios que a gente vai trabalhar com a cadeia da mandioca”, revelou Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário