Eleita na onda conservadora de 2018, a deputada defendeu desmobilização de manifestantes nas portas dos quartéis e apontou que ‘nada vai acontecer’
Foto: Divulgação/ PSL
Derrotada na disputa pelo Senado por São Paulo no pleito deste ano, a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB) ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) após ele assinar decreto que viabilizou a renovação da concessão da TV Globo, emissora que é alvo constante de ataques do próprio mandatário e de seus apoiadores.
Segundo a parlamentar, que em breve se despede da Assembleia Legislativa de SP, a medida “comprova” que muitos discursos do mandatário “eram retóricos”. “A dúvida é saber por qual razão entoá-los, de forma a estigmatizar a direita, ao ponto de não petistas votarem em Lula”, pontuou Janaina, eleita na onda conservadora de 2018, pelo PSL, mesmo partido de Bolsonaro à época.
Crítica dos atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas pelo país, a deputada voltou a defender a desmobilização dos manifestantes, diante dos últimos acontecimentos relacionados ao entorno do presidente.
“A despedida do Palácio ontem, em meio a orações e choro, as exonerações de quadros de confiança e a renovação da concessão da Globo deveriam convencer os coitados nas portas dos quartéis de que NADA vai acontecer!”, argumentou Janaina Paschoal, citando a expectativa dos bolsonaristas de uma eventual virada de mesa e a reversão do resultado da eleição, na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vitorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário