Durante a cerimônia foram entregues as premiações do 1º Prêmio Literário de Redações e do 2º Prêmio Literário de Crônicas
Cinco estados, um por região do país, foram agraciados com o título de amigo da pessoa idosa. São Paulo (sudeste), Paraná (sul), Roraima (norte), Ceará (nordeste) e Mato Grosso (centro-oeste) foram premiados durante cerimônia nesta quinta-feira (22), em Brasília. Os ganhadores receberam o prêmio das mãos da titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto.
A diplomação dos estados amigos da pessoa idosa significa um reconhecimento público da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI/MMFDH) e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI) às ações que vêm sendo desenvolvidas pelos estados premiados na implementação da política da pessoa idosa, em especial na ampliação dos conselhos estaduais e municipais e dos fundos da pessoa idosa.
A ministra Cristiane Britto salientou o trabalho realizado pela Pasta em prol do respeito às pessoas idosas. "Trabalhamos com afinco para garantir a dignidade das pessoas idosas. Esse termo, inclusive, foi abraçado pelo Estatuto da Pessoa Idosa a fim de que o preconceito seja combatido já a partir da maneira como nos referimos a esse segmento social tão fundamental para nossa sociedade", lembrou a gestora.
Para o titular da SNDPI e presidente do CNDPI, Antônio Costa, mesmo simbólico, o prêmio estimula estados e municípios às políticas direcionadas às pessoas idosas. “Receber essa diplomação é importante. São estados que já estão fazendo a política acontecer de maneira concreta”, pontuou. Leia mais no imprensa.pressmanager
Nenhum comentário:
Postar um comentário