> TABOCAS NOTICIAS : Bombeiro desaparecido sobrevive após nadar 21km e salvar turista francês no CE

domingo, 11 de dezembro de 2022

Bombeiro desaparecido sobrevive após nadar 21km e salvar turista francês no CE

O bombeiro conseguiu nadar por quatro horas após desaparecer no mar, ao tentar salvar um turista 
- Foto: Corpo de Bombeiros
Um herói da vida real! O sargento Jairo Oliveira, do Corpo de Bombeiros do Ceará, nadou 21 quilômetros, entre as Praias de Jericoacoara e de Tatajuba após desaparecer em alto mar, após salvar um turista francês que praticava kitesurfe, na praia de Jericoacoara.

Depois do resgate, Jairo foi buscar o equipamento profissional, mas uma linha enganchou no seu jet ski e fez com que o bombeiro, ficasse à deriva. Ele contou que tudo ficou escuro, que tentou sair com o equipamento, mas não foi possível, mas não deu.

O agente acabou desaparecendo após salvar o turista francês na noite desta terça-feira, 6. Pelo ato de bravura, Jairo será promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.

Preparo físico e psicológico
Como ele conseguiu? Jairo disse que foi importante os preparos físico e psicológico que teve na corporação para enfrentar o frio e as câimbras que sentia. “Eu via que era muito distante e eu ficava me cobrando, eu tenho que manter a calma.”

Jairo contou que resistiu ao cansaço e se orientou pelas estrelas até chegar em terra firme.

A força para não desistir veio por uma razão muito especial. “Eu fiquei pensando na minha mãe, o quanto ela poderia ficar preocupada, pois esse tipo de notícia corre muito rápido”, afirmou

Peixes tentando morder
O sargento explicou que se viu “preso” em alto mar, sem ter para onde ir. Mas sabia que precisava fazer alguma coisa.

“Quando decidi descer do jetsky e entrar na água, coloquei o colete e comecei a nadar. Em certos momentos nadava peito, mas quando nadava de costas eu tomava como referência o alinhamento das estrelas para me orientar”, disse.

O agente disse que enquanto nadava, sentiu peixes tentando mordê-lo. Ainda assim, ele manteve a calma, até que enfim sentiu a aproximação da costa ao ouvir o som das ondas quebrando na areia.

“Quando eu já tinha nadado bastante, comecei a ouvir o barulho do som das ondas quebrando, fui me tranquilizando e entendi que já estava perto da areia e continuei nadando, tentando colocar o pé no chão pra sentir a areia até que consegui chegar em terra firme”, relembra. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário