O senador tucano apoiou o petista no 2º turno das eleições de outubro por, segundo ele, ver que a democracia estava em 'xeque'
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou torcer pelo sucesso do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas, segundo ele, os primeiros sinais dados pela equipe de transição na área econômica são ruins. Para o senador tucano, caso o petista fracasse, há chances de Jair Bolsonaro (PL) retornar ao Planalto em 2026. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Valor Econômico, publicada nesta segunda-feira (12)
De acordo com o senador, Lula tinha, em seus governos anteriores, “uma equipe econômica de 1ª linha” que via a questão fiscal “como um ponto fundamental de política pública”. Agora, o pensamento econômico da equipe de transição vai no sentido oposto. “Eles acreditam que a questão fiscal é menos importante porque, à medida que você gasta mais, você investe e o Estado é quem promove o crescimento”, disse o senador. Para ele, “a maior parte dos economistas ligados ao PT raciocina assim”.
Jereissati apoiou Lula no 2º turno das eleições de outubro por, segundo ele, ver que a democracia estava em “xeque”. Entretanto, declarou ter “medo” do que pode ser o governo do petista. “Estou preocupado que ele sempre se refere aos governo dele, não os do PT, que incluiria Dilma [Rousseff]. E a Dilma cometeu erros que, parece, tem gente com vontade de repetir”, falou.
“Meu medo é que, se o governo Lula chegar ao fim dos 4 anos com inflação alta, crescimento pífio e todas as consequências dessa situação, isso ressuscite Bolsonaro para 2026. Por isso, torço para que Lula dê certo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário