As entidades também trataram do avanço na aplicação do código florestal brasileiro
Foto: Ascom Inema
Representantes da Abema (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente) levaram à equipe de transição um conjunto de prioridades para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área ambiental.
Eles defenderam a ampliação da participação dos estados nas agendas de debates e formulação de políticas ambientais. “Mais de 90% da aplicação da política ambiental é de responsabilidade dos estados”, explica o vice-presidente da Abema, Eduardo Taveira, que também preside o Fórum de Secretários de Meio Ambiente da Amazônia Legal.
Eles também trataram do avanço na aplicação do código florestal brasileiro, cadastro ambiental rural e questões relacionadas à lei geral do licenciamento ambiental.
Além disso, propuseram a integração de atividades e planejamento de combate ao desmatamento ilegal, especialmente na Amazônia, envolvendo os nove estados da Amazônia Legal.
“Também abordamos novas atividades econômicas de baixas emissões que possam promover justiça social com uso racional dos ecossistemas e biomas brasileiros, mas que tenham firme compromisso de combate e redução da pobreza”, disse Taveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário