Em final para entrar na história
Galáticos Online *Foto: Divulgação
A Copa do Mundo no Catar finalmente chegou ao fim na tarde deste domingo (18). Em um jogaço no Lusail Stadium, a Argentina venceu a França por 4 a 2, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal.
Diferente do que se imaginava, o técnico Lionel Scaloni colocou os hermanos com uma linha de quatro atrás e Di Maria, que retronava de lesão, como titular. A estratégia deu certo e os sul-americanos predominaram durante toda a primeira etapa.
O atacante Di Maria brilhou pelo lado esquerdo e, em bela jogada individual, sofreu uma entrada duvidosa de Dembelé na área e o juíz marcou pênalti. Na cobrança, Messi converteu e iniciou a festa argentina. Tentando sair para o jogo e buscar o empate, a Seleção Francesa se perdia no aspecto emocional e deixava aberta a defesa para contra-ataques.
Aos 35', a Seleção Argentina aproveitou isso e, aos 35', ampliou com Di Maria, após belas trocas de passes de primeira com Messi, Mac Allister e Julián Álvarez. Visando o fracasso futuro com a situação naquele momento, o treinador Didier Deschamps colocou Thuram e Kolo Muani ainda na primeira etapa.
As substituições deram certo, mas não quanto se esperava, já que a famosa catimba e raça argentina assustava os europeus ao ponto de errarem passes simples na lateral. Entretanto, já perto do fim do jogo enquanto a torcida argentina já gritava ''olé'', Kolo Muani foi derrubado por Otamendi na área em jogada isolada e o pênalti foi marcado.
Na cobrança, aos 33', Kylian Mbappé bateu forte no canto e diminuiu o placar, para recolocar os franceses no jogo. Três minutos depois, Messi demorou para soltar a bola e Coman fez a roubada. O jogador do Bayern de Munique partiu em velocidade e acionou Rabiot, que tocou para Mbappé tabelar com Thuram e finalizar de primeira no canto de Martínez, empatando o confronto.
O empate relâmpago deixou todos assustados, mas a Seleção Argentina não se acuou. Na prorrogação, a equipe sul-americana seguiu pressionando e criano mais que os franceses. Na segunda etapa desse tempo adicional, aos três minutos, Lautaro Martínez recebeu livre e finalizou para uma grande defesa de Lloris, mas, no rebote, Messi completou para as redes e colocou a Argentina na frente de novo.
A França pressionou nos minutoa finais e, após cobrança de escanteio aos 12', Mbappé pegou a sobra na entrada da área e finalizou, a bola desviou na mão de Montiel e o árbitro marcou penalidade. Na cobrança, o próprio camisa 10 francês converteu, fazendo história com um hat-trick em uma final e fechando como artilheiro da competição.
No último lance, Kolo Muani recebeu sozinho, de cara com o goleiro, e finalizou para uma histórica defesa de Emiliano Martínez, levando o duelo para as penalidades. Messi e Mbappé converteram suas cobranças, mas Coman e Tchouaméni desperdiçaram os seus e Montiel fez o do título mundial para os hermanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário