Joaquim Quinzé tinha 66 anos e era ex-PM. Polícia investiga se foi um latrocínio ou execução
O vereador de Duque de Caxias (RJ), Joaquim José Santos Alexandre, conhecido como Joaquim Quinzé, foi assassinado a tiros na noite de domingo (13.set). O parlamentar tinha 66 anos e entrou na política após sair da Polícia Militar, onde foi sargento.
O crime aconteceu por volta das 20h30 na região do Parque Novo Rio, em São João de Meriti. De acordo com testemunhas, o autor dos disparos teria atirado de um veículo branco, que estacionou próximo do carro do parlamentar. Foram vários tiros, quando o vereador descia do veículo. Quinzé teria ido ao local para visitar uma pessoa.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias, onde será realizado um exame de necrópsia. Segundo a polícia, o vereador estava armado e reagiu, mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação busca saber se o crime foi uma execução ou um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Em março deste ano, outro vereador de Duque de Caxias foi assassinado. Danilo Francisco da Silva, também conhecido como Danilo do Mercado (MDB) e o filho Gabriel da Silva foram mortos a tiros. De acordo com a Polícia Civil, Danilo do Mercado era investigado por homicídios, formação de milícia e grupos de extermínio, além de ameaça, extorsão e grilagem. https://amp.sbtnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário