O ministro da Saúde Marcelo Queiroga criticou estados e municípios por avançarem na Campanha de Imunização contra a Covid-19, descumprindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO). “Isso não é uma aposta de corrida de Fórmula 1”, declarou o titular da pasta nesta segunda-feira (13).
Na ocasião, Queiroga assegurou que não faltam doses de vacina para nenhuma unidade federativa. Foto: Walterson Rosa/MS

O titular da Saúde também lembrou da importância de as unidades federativas finalizarem a aplicação da primeira dose nos adultos de forma equânime.
Ele também destacou que as decisões adotadas pelo Ministério da Saúde são técnicas e adotadas pela Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis (CTAI) em conjunto com o PNI, conferindo sucesso à campanha de imunização.
“O ministério tem distribuído doses para o Brasil inteiro. É tanto que vemos o resultado aí: queda no número de casos, queda no número de óbitos, e a campanha de vacinação vai acelerando. Agora, se todos seguirem as recomendações do Programa Nacional de Imunizações, seguiremos juntos e não faltará dose para nenhum ente federado”, acrescentou Queiroga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário