Ao menos oito pessoas morreram e mais de 10 ficaram feridas após um estudante abrir fogo contra outros alunos em um campus universitário de Perm, na região dos Urais, na Rússia, na manhã desta segunda-feira (20). O atirador foi detido, segundo o Comitê de Investigação Russo.
"Um estudante que estava em um dos edifícios da universidade abriu fogo contra as pessoas ao seu redor. Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas", afirma um comunicado emitido pelo Comitê. Segundo o serviço de comunicação da universidade, o atirador, que já foi identificado, entrou no campus às 11h locais (3h de Brasília).
Mais de 10 pessoas ficaram feridas — por tiros e após se jogar das janelas quando tentavam fugir do atirador— segundo a agência de notícias estatal TASS, citando o Ministério da Saúde. Nove ambulâncias foram enviadas para o local.
O atirador "ficou ferido durante a detenção ao opor resistência".Vídeos publicados nas redes sociais mostram estudantes fugindo do tiroteio e pulando pelas janelas do primeiro andar de um prédio do campus. Outra gravação, feita a partir de uma janela, mostra um indivíduo vestido de preto atirando e caminhando na direção da entrada do prédio.
O presidente Vladimir Putin foi avisado do tiroteio e lamentou as mortes. "O presidente expressa condolências sinceras aos que perderam familiares e entes queridos como resultado deste incidente", disse o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, a repórteres. *As informações são da AFP e The Moscow Times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário