Galáticos Online **Foto: Reprodução
O Brusque publicou nesta sexta-feira (3) que vai tomar providências a respeito do caso de racismo contra o jogador Celsinho, meio-campista do Londrina. O episódio aconteceu no dia 28 de agosto, na partida entre as duas equipes pela Série B do Campeonato Brasileiro.
No comunicado, o Brusque afirmou que o integrante acusado será afastado por tempo indeterminado das atividades do clube. A equipe também fará instalação de câmeras de monitoramento com captação de áudio na arquibancada do Estádio Augusto Bauer.
O clube ainda afirmou em nota que segue apurando os fatos por meio do Departamento Jurídico para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Nas redes sociais, o Londrina publicou um vídeo onde é possível ouvir um suposto grito de "macaco". O jogador registou boletim de ocorrência e foi ouvido pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) nesta sexta-feira (3).
Confira o comunicado oficial:
O Brusque Futebol Clube vem por meio desta e diante de todo o ocorrido comunicar a todos as medidas e ações adotadas neste primeiro momento pela instituição a partir desta data:
1 - Afastamento do envolvido por prazo indeterminado das atividades do Clube até a integral e devida apuração dos fatos.
2 - Instalação de câmeras de monitoramento com captação de áudio na Arquibancada Coberta do Estádio Augusto Bauer.
Por fim o clube reforça que segue apurando todos os fatos por meio de seu Departamento Jurídico para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário