por Gabriel Lopes**Foto: Reprodução / Carolina Antunes/ PR
Após a sessão da CPI da Pandemia ser interrompida logo na abertura dos trabalhos para uma reunião secreta entre os parlamentares, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, pediu para ouvir o presidente da República Jair Bolsonaro em depoimento.
O requerimento protocolado pelo senador deve ser analisado nesta quarta-feira (26) e pede a presença de Bolsonaro como testemunha para esclarecer dúvidas dos senadores.
"A cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI", diz trecho do requerimento de Randolfe.
Os senadores se reúnem nesta quarta para votar requerimentos de convocação de pelo menos nove governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos.
De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) o foco será nos mandatários dos estados e capitais onde a Polícia Federal (PF) investiga suspeitas de desvio de recursos no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário