por Francis Juliano**Foto: Reprodução / UPB
A prefeitura de Paulo Afonso, na divisa da Bahia com Sergipe e Alagoas, antecipou em duas horas o toque de recolher decretado pelo governo do estado (ver aqui). A partir desta quarta-feira (26) e até o dia 12 de junho, a circulação nas vias públicas ficará proibida entre 19h e 5h. Segundo informação da prefeitura, a medida se justificativa pelo fato de a ocupação de leitos por pacientes com Covid-19 não baixar de 100% da capacidade.
Para frear a transmissão do novo coronavírus, a gestão municipal também reduziu o horário do comércio não essencial, que vale das 8h às 14h de segunda a sábado. O comércio essencial – supermercados, padarias, frigorífico, hortifrúti – poderá abrir das 6h às 18h30 de segunda a sábado. Tanto as atividades essenciais e não essenciais estão proibidas de funcionar no domingo.
No caso dos bares, restaurantes e lojas de conveniência, a prefeitura liberou o funcionamento diário até às 18h30. Nesses casos, os locais precisarão adotar as medidas de segurança, como distanciamento, higienização das mesas, número limite de quatro clientes por mesa, uso de álcool gel, entre outros. Entre as 18h desta sexta-feira (28) até 5h da próxima segunda-feira (31) está vedada a venda de bebidas alcoólicas.
No caso das academias, será permitido o funcionamento entre segunda e sexta, das 5h às 18h30. Os locais terão de trabalhar com 50% da capacidade, além de observar as medidas de controle. Até esta terça-feira (25), Paulo Afonso já registrava 5.966 casos confirmados, sendo 598 ativos [os que podem passar a doença], e 142 mortes.
Ainda na manhã desta quarta-feira (26), a ocupação de UTI na rede pública estava em 100%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário