Segundo o G1, em número absolutos, a média de vacinação diária passou de 995 mil doses aplicadas no último dia 29 para 429 mil nesta quarta-feira (12).
Foto: Carlos Alberto Silva
O ritmo da vacinação contra a Covid-19 no Brasil caiu pela metade ao longo dos últimos 14 dias. Com isso, o país agora está em oitavo lugar, atrás de Alemanha (4º), Reino Unido (5º), França (6º) e Itália (7º) em número de vacinas contra Covid-19 aplicadas por dia. China (1º), Índia (2º) e Estados Unidos (3º) já lideravam esse ranking.
Segundo o G1, em número absolutos, a média de vacinação diária passou de 995 mil doses aplicadas no último dia 29 para 429 mil nesta quarta-feira (12). Os dados são do Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford.
O portal ressalta que isso ocorre no momento em que o Brasil é afetado com a falta de doses da Coronovac devido a falta do insumo farmacêutico ativo (IFA), que é importado da China e está atrasado. Os ataques do governo Bolsonaro ao país asiático são apontados como culpados pela dificuldade enfrentada para a produção do imunizante no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário