Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) revelou que foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um encontro, mas disse que recusou. Ele disse temer que o encontro sugerisse uma relação com seus trabalhos à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as ações e omissões do governo federal no combate à Covid-19.
"Eu falei para ele que não teria sentido conversarmos agora, da mesma forma que não é recomendável eu conversar com Bolsonaro. O relator tem que ser isento, imparcial", disse o senador à CNN.
De acordo com a publicação, a assessoria de Lula não quis comentar a agenda do petista. O ex-presidente deve chegar em Brasília no fim da tarde desta segunda-feira (3) para iniciar uma série de reuniões.
A CNN aponta que duas reuniões devem ser com o também ex-presidente da República, José Sarney (MDB), e com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que declarou que pretende deixar a Rede. O PT, então, quer atraí-lo para lançá-lo como candidato ao governo do Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário