> TABOCAS NOTICIAS : Renan acredita que habeas corpus de Pazuello não vai impedir esclarecimentos na CPI

domingo, 16 de maio de 2021

Renan acredita que habeas corpus de Pazuello não vai impedir esclarecimentos na CPI

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, acredita que o habeas corpus concedido ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não vai impedir o esclarecimento de informações. O general foi o ministro que passou mais tempo à frente do Ministério durante a pandemia.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus a Eduardo Pazuello na sexta-feira (14) para que o ex-ministro tenha o direito de ficar em silêncio na CPI da Covid sempre que entender que não precisa responder a perguntas dos senadores (leia mais aqui). O magistrado tomou a decisão após pedido feito pela Advocacia-Geral da União.

Em entrevista à GloboNews, Renan Calheiros afirmou que a decisão terá efeito para que futuros depoentes não faltem com a verdade na comissão, como considera que ocorreu nos depoimentos de Fabio Wajgarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência, e até do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

"Isto [o habeas corpus] dá segurança jurídica para outros depoentes, que também não poderão faltar com a verdade", disse ele neste sábado (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário