Foto: Reprodução / TV Senado
O presidente da CPI da Covid, o senador Omar Aziz (PSD-AM) comunicou ao senadores que acatou o pedido do senador Humberto Costa (PT-PE) para enviar o depoimento do ex-secretário de comunicação, Fabio Wajngarten, ao Ministério Público com o intuito de verificar se ele mentiu (relembre aqui).
A sessão desta quarta-feira (12), foi marcada por muita discussão (veja mais). No despacho, Costa escreve que "é importante que o Ministério Público averigue se o depoente infringiu o Código Penal, oferecendo a esta Comissão Parlamentar de Inquérito falso testemunho ou falsa perícia". O senador do PT acrescentou ainda que a "CPI não pode ser objeto de uma desmoralização", diz o G1.
Aziz disse em trecho que Fabio Wajngarten "não ficou bem com ninguém" com seu depoimento e que "não agradou o governo, não agradou ninguém". O senador também pontuou que "não seria nada" perto de perder a credibilidade, confiança e "legado" que o ex-secretário construiu. Em seguida, o senador o aconselhou a "falar a verdade" quando for questionado sobre o que aconteceu nesta quarta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário