Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta quarta feira, 19, o vereador Ronaldão (PL) fez uma grave denúncia sobre um suposto esquema de cartel que tem sido feito nos postos de combustíveis do município de Itabuna.
Ronaldão foi procurado por várias pessoas que solicitaram uma posição sobre o aumento abusivo de preços nos últimos dias em todos os postos, e nada vem sendo feito pelos órgãos competentes.
Segundo o edil, de domingo à terça (16, 17 e 18) o preço da gasolina estava de R$ 5,13. Já na manhã desta quarta-feira (19) o valor chegou à R$ 5,93. O mesmo acontece com o preço do botijão de gás, existem cidades como Buerarema e Jequié que o preço é bem abaixo que em Itabuna.
Após a denúncia, Ronaldão recebeu o apoio dos demais edis e da mesa diretora, e o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), informou que vai solicitar junto ao prefeito Augusto Castro (PSD), Ministério Público Estadual e órgãos responsáveis pela fiscalização nesses estabelecimentos, uma audiência pública com urgência para discutir o assunto, disse ainda que, também será analisada a criação de uma comissão pra acompanhar de perto esta situação no município.
RETORNO DA ZONA AZUL
Ronaldão afirmou que é favorável ao retorno do serviço da Zona Azul, desde que o cidadão seja respeitado, pois no momento que o serviço é cobrado, começa a sobrar vagas e disciplina o trânsito, mas, terá que ser um serviço de qualidade.
"O cidadão precisa estacionar, fazer suas compras, fazer sua consulta, e a votação foi totalmente favorável ao retorno do serviço, esse é o anseio de quem utiliza os espaços na cidade" pontuou Ronaldão. O Edil ainda lembrou que o retorno da Zona Azul vai gerar inicialmente 100 empregos diretos, podendo chegar a 130, o que vai aproveitar a mão de obra da cidade. Tabocas Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário