Foto: internet
O médico itabunense, Dr. Theovaldo Araújo, 73 anos, morreu na manhã deste sábado (22). A informação foi confirmada pela família do cardiologista. Ele estava internado há alguns meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna, lutando contra a covid. Informações do RBN
Recentemente o filho dele, também morreu, vítima da mesma doença. O advogado Marco Antonio Araujo, de 38 anos, ainda lutou ao lado do pai no mesmo hospital, mas no dia 14 último não resistiu ao vírus, oito dias antes. Ambos estavam intubados a poucos metros um do outro.
Araújo foi Secretário de Turismo no quarto governo do prefeito Fernando Gomes e Secretário de Esporte e Turismo (1989 a 1992). Graduado na Escola de Medicina e Saúde Pública da Bahia e pós-graduado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, é um dos fundadores diretores da Polimed, Theovaldo Araújo foi sócio fundador da Sociedade Brasileira de Pneumologia e ex-Chefe do Serviço de Cardiologia da Santa Casa de Itabuna. Era também membro efetivo da Sociedade Brasileiro de Cardiologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário